| hmin
Cinco dos seis candidatos melhores colocados nas pesquisas para o Senado em Santa Catarina votaram ainda pela manhã de domingo, dia 6. O senador Casildo Maldaner, candidato à reeleição pelo PMDB, votou na Linha Salete, município de Modelo, na região oeste.
– Já se vê um grande segundo turno em Santa Catarina, além de eu ter uma convicção muito forte de que vai dar certo um projeto nosso também – afirmou Maldaner.
O candidato do PT, Milton Mendes, votou às 9h, em Criciúma. Segundo Mendes, esse é um momento fantástico da exteriorização da cidadania.
Leonel Pavan, candidato pelo PSDB, votou em Balneário Camboriú. De acordo com o candidato, as eleições desse ano são muito importante porque é a forma do povo dar sua opinião sobre o que foi feito e o que precisa ser feito pelo Brasil.
O candidato do PFL, Paulinho Bornhausen, disse que a rotina de domingo vai ser tranqüila e que ele mantém o mesmo ritmo que foi dado em toda a eleição. Paulinho votou às 9h, em Coqueiros, na Capital.
Hugo Biehl, candidato pelo PPB, votou cedo em Chapecó e depois viajou para Florianópolis, onde visitará seções eleitorais e acompanhará a apuração dos votos.
– Sempre é um momento singular uma eleição. Nós já avançamos muito na politização do nosso eleitor e o tenho certeza que iremos garantir o nosso voto para garantir os instrumentos que efetivamente possam construir uma sociedade mais justa – afirmou.
Ideli Salvatti, também candidata pelo PT, vota às 16h, na Escola Técnica de Santa Catarina, centro da Capital. Além da expectativa da eleição para presidente da República, com a possibilidade da vitória de Lula no primeiro turno, Ideli está confiante para a eleição do Senado:
– Estamos disputando efetivamente as duas vagas para o senado, até porque a eleição para o senado terminou com um grande empate técnico.
As informações são da CBN Diário.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.